Você sabia que o gasto com uma edificação durante a sua vida útil pode ser até 4 vezes maior do que durante a sua construção? O que isso quer dizer?
Por mais que o custo das construções seja cada vez mais alto, ainda assim o consumo do edifício ainda é maior. Esse custo vem principalmente da manutenção, consumo de energia, água, gás, descarte de resíduos e adaptações à novas demandas tecnológicas.
Por isso, se torna cada vez mais importante pensar e planejar muito bem o seu empreendimento considerando a sua vida útil a longo prazo e não apenas a primeira entrega ao seu cliente. A preocupação e consciência sobre essa questão transforma o seu produto imobiliário de um imóvel commodity, para um imóvel diferenciado e torna a sua marca em uma referência de boa qualidade, atraindo mais clientes.
Quando pensamos em imóveis feitos para locação essa preocupação é ainda mais importante, pois a rentabilidade do seu patrimônio aumenta à medida que a manutenção e consumo são menos onerosos. Ela também atrai pois projetos pensados no consumo já possuem essas métricas estabelecidas e com isso a previsão de consumo mensal para o locatário se torna ainda mais clara.
Se você quer saber mais sobre como diferenciar o seu empreendimento, nos siga para mais informações a respeito ou entre em contato por algum dos nossos canais!
Comments