Recentemente ocorreu a reunião anual da International Housing Association (IHA), em Dublin, na Irlanda. O evento reuniu diversos representantes de associações do globo. Durante o encontro, foram abordados temas relacionados a habitação, com destaque ao acesso à moradia em escala global, seja por meio de propriedade ou aluguel.
Dentre os destaques recorrentes em todos os países participantes, pode-se citar a inflação, altas taxas de juros, escassez da mão-de-obra e o alto custo da construção. Todos esses fatores juntos acarretam dificuldade cada vez maior em se ter acesso a moradia.
Esses fatores afetam especialmente a primeira moradia. O jovem que deseja adquirir ou alugar o seu primeiro imóvel e não possui o valor de entrada para um financiamento, e agregado a altas taxas de juros, que resultam em parcelas mensais maiores, acaba não entrando no mercado da aquisição de imóveis. Esses mesmos jovens que buscam o aluguel também muitas vezes acabam não conseguindo, pois os valores do aluguel são cada vez mais altos e a renda não acompanha esses aumentos.
Aqui na G.Home consideramos essas informações essenciais, pois denotam uma tendência global em aumento da idade para a primeira residência e a dificuldade cada vez maior em se reduzir os custos da construção (que vão muito além do custo de material e mão-de-obra) a fim de atender aos potenciais clientes.
A G.Home está pronta para colocar você de acordo com as demandas atuais. Entre em contato pelas nossas redes hoje mesmo e agende uma conversa!
#ghome #iha #internationalhousingassociation #habitacao #serviçosimobiliarios #imoveis #imoveisparana #investimentoimobiliario #cidadesa #curitiba #MCMV #habitacaosocial #affordablehousing #btrbrasil
Comentários