Um dos nossos serviços mais procurados é a análise de viabilidade. E a dúvida que sempre surge é: e depois? Qual o próximo passo?
Embora não seja sempre necessário, muitas vezes o próximo passo é a regularização do seu imóvel. Na nossa viabilidade indicamos quais são as regularizações necessárias antes da aprovação dos projetos para execução dos empreendimentos. E é nessa etapa seguinte que a regularização ocorre.
Para imóveis de herança esse é um passo muito importante, talvez entre os mais importantes, pois sem ele não conseguimos finalizar a partilha física do bem ou viabilizar uma venda rentável.
Apesar de não ser diretamente ligada ao projeto, a regularização pode afetar significativamente a viabilidade e rentabilidade do imóvel. Vamos dar como exemplo aqui uma situação recorrente: Um lote com descrição precária, na qual os limites não são definidos precisamente. A sua documentação precisará ser regularizada e isso pode custar até mesmo dois anos para ser resolvido. Com a regularização do imóvel e a matrícula corrigida o seu lote tem um valor muito maior do que anteriormente, pois o risco do comprador afetará diretamente na sua oferta ao adquirir o imóvel.
A regularização vem antes da subdivisão do lote ou da aprovação dos projetos sobre o lote e por isso ela é tão importante e deve ser identificada desde a viabilidade. Entender a necessidade de passar por esse processo faz com que muitas vezes as expectativas em torno do recebimento do valor do bem sejam mais alinhadas, prevenindo frustrações quando estamos falando de bens em partilha.
Aqui na G.Home atendemos a essa etapa com a máxima transparência, permitindo que nossos clientes acompanhem os trâmites constantemente através de nossos canais de comunicação. Nosso objetivo é deixar essa etapa mais tranquila, ajudando aos nossos clientes a ajustarem seus bens, os tornando patrimônios rentáveis da melhor forma possível.
Comments